terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Físico Stephen Hawking conta por que apoia o suicídio assistido (Eutanásia)


"A teoria de tudo"_Filme em exibição no Funchal sobre a vida de Stephen Hawking


Stephen Hawking esteve na Madeira

Stephen Hawking esteve na Madeira



Actualizado em 11 de Setembro 2014, às 17:25
Stephen Hawking, um dos mais conceituados cientistas na área da teoria física e da cosmologia, visitou hoje (11 de Setembro 2014) a ilha da Madeira.
Aquele que é considerado por muitos especialistas como o mais brilhante teórico na área da cosmologia e da gravidade quântica desde Albert Einstein, chegou a bordo do navio britânico 'Oceana', que partiu de Southampton, fez escala no porto do Funchal e partiu há pouco com destino a Tenerife, nas ilhas Canárias.
Durante a escala no Funchal, entre as 9 e as 17 horas, o cientista inglês teve a oportunidade para visitar alguns dos pontos turísticos e de interesse da capital madeirense.
Stephen Hawking é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho sobre as origens e a estrutura do universo, desde o Big Bang aos buracos negros, tendo revolucionado o campo da cosmologia.
Uma Breve História do Tempo (1988), O Universo numa Casca de Noz (2001) e The Grand Design (2010) são alguns dos seus 'best-sellers', que ajudaram a popularizar a ciência e torná-la acessível a todos.
http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/468777-stephen-hawking-esteve-hoje-na-madeira

Madeira impressiona génio da ciência


Cientista britânico ficou perplexo com preço do mercado imobiliário na Madeira


O especialista em teoria física e cosmologia passou (quase) despercebido entre os perto de 2 mil passageiros que viajaram no navio de cruzeiro ‘Oceana’

Stephen Hawking visitou miradouros, passeou por Câmara de Lobos, almoçou na zona velha da cidade do Funchal e rendeu-se ao Vinho Madeira. Adorou a ilha e prometeu voltar com mais tempo, logo que surgir a oportunidade.
Stephen Hawking, um dos mais conceituados cientistas da actualidade na área da teoria física e da cosmologia, visitou ontem - pela primeira vez - a ilha da Madeira. Ao DIÁRIO, o cientista disse ter adorado o que conseguiu ver durante as cinco horas e prometeu regressar, para redescobrir a ilha com mais tempo e também para voltar degustar o vinho Madeira com vista para o mar.
Hawking é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho sobre as origens e a estrutura do universo, desde o ‘Big Bang’ aos buracos negros, e revolucionou o campo da cosmologia. 
Aquele que é considerado por muitos especialistas como o mais brilhante teórico na área da cosmologia e da gravidade quântica desde Albert Einstein, chegou a bordo do navio britânico ‘Oceana’, que partiu de Southampton. Fez escala no porto do Funchal até às 17 horas, partindo depois com destino a La Palma, nas ilhas Canárias, onde o especialista será um dos oradores de uma conferência científica internacional.
Hawking foi um dos últimos passageiros a sair do ‘Oceana’ e foi também dos últimos a embarcar. Gosta de ser discreto nas suas deslocações e evita sempre aglomerados e confusão. Em vez das excursões pelas quais optaram grande parte dos perto de 2 mil passageiros que ontem chegaram ao porto de cruzeiros do Funchal, os quatro assistentes que viajam com o cientista de Cambridge contrataram dois táxis, um dos quais adaptado para pessoas em cadeira de rodas, e partiram à descoberta da Madeira.
Niki esteve há oito anos na Madeira. Era a única pessoa da comitiva que acompanha Stephen Hawking nesta viagem que já conhecia a ‘pérola do Atlântico’. Para os restantes três, foi uma estreia absoluta. 
“Apesar do tempo ter estado instável e de não termos conseguido visitar um miradouro com uma excelente vista sobre o Funchal [Pico dos Barcelos] foi uma viagem muito emocionante, apreciamos bastante e deu para perceber que a ilha tem muito para ver”, referiu um dos assistentes, em breves minutos de entrevista que foi concedida em exclusivo ao DIÁRIO.
O pai do ‘asteróide 7672 Hawking’ visitou miradouros, passeou quase anonimamente pela vila piscatória de Câmara de Lobos, experimentou a poncha regional, os pratos típicos de peixe, mas foi do vinho Madeira que mais apreciou.
Hawking procurou saber quanto custava uma casa na Madeira e ficou surpreendido com o preço do mercado imobiliário insular. “Um apartamento T2 numa boa zona pode custar 200, 300 mil ou meio milhão de euros. Em Londres é certamente bem mais caro, mas o Stephen ficou impressionado quando comparou os preços com as casas em Cambridge, onde vive”, referiu o assistente.
Foi comunicando através de estímulos musculares do lábio inferior que iam passando a informação através de um sensor para um cursor no computador que acompanha a cadeira de rodas com motorização eléctrica, que Stephen Hawking, transmitiu ao DIÁRIO: “adorei a ilha, é linda. Se puder, voltarei.”

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/468794/mundo/468857-madeira-impressiona-genio-da-ciencia

.